terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

ENSAIO: CARNACALDAS, Pachelly Jamacaru

Estava em casa me roendo para fotografar e sem saber o que! De repente, um estalo... Ué, é carnaval, pensei! Então lembrei que na cidade de Barbalha, mais precisamente do Distrito do Caldas, um vilarejo sopedâneo, famoso por seus banhos termais, acontece uma vesperal de carnaval nas ladeiras do vilarejo e fui lá conferir a alegria daquela gente! Não que goste de carnaval, mas, em nome da fotografia, agente vai, quem é fotógrafo sabe a onde os impulsos nos levam!

A banda sob um sol tropical/frontal, pouco se incomodou e mandou ver! Estou por trás do palco, na contra-luz, a banda era de uma energia irradiante!

Uma geral da galera!

Afros-Cariri bem Brasil nas ladeiras do Caldas.

Mais um contra-luz, iluminando as meninas dançantes.

Até parece a Bahia, lindos cabelos da morena, um Rastafari colorido!

Folia, folia, é só folia...

Alegria, alegria, é o sorriso da menina do Bloco FREVANÇA de Barbalha.

9 comentários:

S.Castor disse...

Gostei muito do contra-luz das dançarinas.

Pachelly, o zoomcariri possui uma lista de discussão ou forum? Penso que seria interessante algo desse tipo para trocar informações sobre fotografia de maneira mais prática. Caso já exista, me cadastrem. :)

Pachelly Jamacaru disse...

Não rapaz, ainda não temos. Bem que seria relamente interessante! Vamos se mais adiante conseguiremos implacar algo neste sentido, fica a sua sugestão, ok?
Abraço

Dihelson Mendonça disse...

Parabéns pelas excelentes sacadas. É isso aí. Gostaria de ver como seria feita uma sequência igualmente boa à noite, pois eu tentei, mesmo em ISO 1600 e saiu muito tremido, porque os tempos de exposição ficam altos pra caramba... o povo se mexe direto. Impossível congelar o movimento.

Mas ao memso tempo, eu sei a resposta, que é o OVO de Colombo: Não faz á noite, faz só de dia...

rs rs rs

Um grande abraço,

Dihelson Mendonça

Dihelson Mendonça disse...

à noite ( corrigindo )...

Pachelly Jamacaru disse...

Obrigado!
Tudo são propósitos amigo Dihelson, por exemplo: Na foto da menina com a sombrinha eu preferi usar o filtro ND que me permite usar baixa velocidades mesmo com um excesso de iluminação, isso, porque queria dar um pouco de movimento. Bem poderia fazer ficar congelada, mas aí perderia aquela impressão de movimento. No seu caso, que foi à noite, eu teria usado o flash na segunda ou na primeira cortina e teria brincado com esta brincadeira! Carnaval é movimento, ou não seria!!!
Vc viu o comentário S Castor? O que poderíamos fazer para que aconteça?
Fica com um grande abraço.
Pachelly

S.Castor disse...

Minha sugestão é de um lance simples e fácil de começar: uma lista de discussão no yahoogroups, googlegroups ou qualquer umas dessas ferramentas disponíveis.

Dihelson Mendonça disse...

Eu criei há um certo tempo uma lista de discussão no Yahoogroups para ser discutidos os assuntos aqui do ZoomCariri. Mas por influência da Nívea Uchoa, o grupo acabou sendo nomeado de Poesia da Luz, um nome bem poético adotado muito por ela mesma.

Não sei se esse grupo serviria, ou se há necessidade de se criar um outro com o nome de Zoomcariri. Se quiserem, eu posso criar um outro com nome de ZoomCariri.

Abraços,

Dihelson Mendonça
cheio de gripe.

Pachelly Jamacaru disse...

Sim Dihelson, de preferência, pois o desvincunlo confundiria menos o internautas do Zoom e o personalizaria ainda mais. Na verdade não esxiste lá aquela interação com o poesia... até mesmo pelo simples fato de a Nívea não se mostrar assídua com o zoom por razões que desconhecemos! De forma que o que seja criado para o zoom, seja o mais simples possível, ou seja, de uma navegação fácil de operar! Isso porque sou meio burro ou burro e meio na coisa, rs rs rs
abraços

Pachelly Jamacaru disse...

Algumas sugestões de título:
1 zoomfotodebate...
3 zoomforum...
3 Zoomnetforum...
4 zoomfotoforum...

Ou suas sugestões...