segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ENSAIO: AS LUZES DE UM NOVO TEMPO - Dihelson Mendonça

Peço licença ao Pachelly para colocar esse ensaio que certamente me custará 2 ensaios, pela quantidade de fotos, mas a estória precisava ser narrada dessa forma...Abraços a Todos...

"Explodem as luzes natalinas em meio à noite escura..."

Crato em Clima de Natal - Dihelson Mendonça


A cidade se prepara e recebe anjos, que entoam canções de um novo tempo...


IMG_8025


Tudo é paz, harmonia e esperança nos olhos de uma criança...

IMG_8033

Reis Magos conduzem tesouros incalculáveis...

IMG_8093



IMG_8095


E assim formamos uma família Feliz !

IMG_8090


A Alegria de quem nunca matou a criança que existe dentro de si...


IMG_8550

A boa nova de que há um novo amanhã nascendo...

IMG_8151


E deus se faz presente em cada criança que habita em nós...


Image2



IMG_8689


E enquanto isso, a cidade brilha, e o mundo é um lugar feliz !


IMG_8115

Boas Festas - Feliz 2010 ao ZoomCariri !



Fotos e texto: Dihelson Mendonça


6 comentários:

Joilson Kariri Rodrigues disse...

"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-Ias voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória."
Henri Cartier-Bresson

Você é um artista multifacetado, Dihelson... esse seu olhar, seu modo de registrar e congelar o tempo numa fotografia é fabuloso. Parabéns, meu irmão... sou orgulhoso de poder ter vivido bons anos da minha vida em sua companhia. Contigo eu só aprendo. Abraços!

Joilson Kariri Rodrigues disse...

Ah... a propósito, to esperando o meu convite para participar tb desse espaço.... abraços

Teresa disse...

Maravilha Dihelson, adorei as fotos de fatos reais e como eu sinto nelas o cheiro da minha terra!
Um abraço
Teresa Abath
Brasília-DF

Dihelson Mendonça disse...

Obrigado Joilson e Teresa pelas considerações. Eu sempre tento seguir a filosofia do Cartier-Bresson, inclusive com o uso limitado de uma determinada distância focal para resolver tudo, como ele fazia também. Isso quase sempre me remete a que os meus melhores trabalhos tem sido nos retratos, ao invés de paisagens, por exemplo. Sinto-me muito feliz por vocês terem apreciado as fotos, e a Teresa, especialmente, por levar a lembrança da terra natal. Teresa, acho que você já conhece o nosso Blog do Crato, se não, convido-a a conhecer:

www.blogdocrato.com

Ou:

blogdocrato.blogspot.com

Joilson, eu acabo de te enviar um convite para seu e-mail do Hotmail. O ideal seria no Gmail, mas espero que dê certo, meu irmãozinho. Veja aí e me comunique alguma coisa...

Abração, Saúde e Paz a todos vocês,

Dihelson Mendonça

samuk disse...

Dilhelson Feliz ano Novo e espero que em 2010 seja maravihoso e muitas Almas sejam roubadas pelo clic magico de nossas Maquinas Um Abração.

Pachelly Jamacaru disse...

Dihelson, te agradecemos e muito pelo vonvívio ensinador, não só como artista, princilpamente pelo carater, por ser essa pessoa boa! Nos orgulhamos disto.
Feliz 2010, amigo!
Abraços