quinta-feira, 31 de março de 2011

Vitrine Virtual Marcus Jamacaru


PARA REGISTRO POIS A ESPÉCIE PODE SER EXTINTA E EU JÁ CAPTUREI O MEU (E DEVOLVI PARA O AÇUDE) RSRS...


(Este exemplar de Pirarucu (Arapaima Gigas) foi capturado e solto no açude da fazenda Fábrica na Santa Fé, distrito de Crato. Mediu aproximadamente 1,20m e pesou 18,5 kg. Foi pego com vara e carretilha e linha multifilamento 0,25mm.)

O pirarucu, uma espécie amazônica que também é um dos maiores peixes de água doce do mundo, está ameaçado de extinção, segundo uma pesquisa publicada no Journal of Applied Ichthyology.

De acordo com o estudo, desenvolvido por Leandro Castello, do Woods Hole Research Centre, em Massachusetts, e Donald Stewart, do State University of New York, as principais causas de a espécie estar em extinção é a pesca predatória.

Além disso, erros anteriores na classificação da espécie não permitiram ver que o pirarucu está criticamente ameaçado. Segundo os pesquisadores, existem quatro subespécies do pirarucu (Arapaima Gigas), e não apenas uma, como se acreditava anteriormente.

Nossas novas análises indicam que existam pelo menos quatro espécies de arapaima”, disse Castello à BBC, em livre tradução do inglês. “Então, enquanto as pesquisas de campo não forem concluídas, não saberemos se a espécie pode ser considerada extinta ou não”.

O peixe pode chegar a 3 metros de largura, e pesar mais de 250 kg. Além do tamanho, a necessidade de subir à superfície para respirar, durante os períodos de seca, torna a espécie mais vulnerável à pesca com arpões.

http://rondoniadinamica.com

2 comentários:

Pachelly Jamacaru disse...

É uma belo exemplar da natureza, sem dúvida! Orgulho para qualquer pescador!

Belo registro, grande pescaria.

Mas seu comentário Marcus, foi dúbio... Cê fala em extinção ao mesmo tempo que garante o seu!!! Rs rs rs

Aproveito para te pedir por gentileza, rastrear um perdiro de um cartão memória que fiz pelo Site (china), já faz bastante tempo! não sei acompanhar, PLis
Receipt#: 05284049G0861093C este código


Grande abraço, Marquinho

Marcus Jamacaru disse...

O comentário foi somente em relação a oportunidade de fisgar um exemplar e devolvê-lo a natureza para que possa se desenvolver ainda mais hehe. A Pesca Esportiva da qual sou adepto é uma modalidade que se desenvolve muito no Brasil e que cada vez mais aumenta o seu número de praticantes. Consiste em capturar um belo exemplar como este, registrar em foto ou vídeo e liberá-lo para a natureza para que possa crescer e se reproduzir mais, dando a oportunidade de outros pescadores de fisgá-lo. Espero que tenha ficado claro rsrsrs.
Mudando de assunto e respondendo a sua pergunta, esse código que me passou não posso rastrear pois é necessário o código de envio do correio.
ex:RB236701385HK. Esse código você poderá encontrar acessando a sua conta no site e verificando o seu pedido. Lá informa o código internacional de envio do produto. Qualquer dúvida me passa os seus dados da conta no site pelo email que tentarei localizar a encomenda.