sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dia da Terra... Pachelly Jamacaru

ODE A VIDA
Abidoral Jamacaru

Co-habitamos o mundo
Eu a pantera e a corça
Tu o tatu e o guará
Ele a acácia de cacho
Nós e o perfume da flor
Vós suspirando com vida
Eles girando na terra
Sentido o calor que emana
Do hálito do criador vida
Vida, vida, vida




Tremula a bandeira que diz
Vivemos da mesma guarida
A lua que lambe o meu rosto
E a mesma a luzir na tua boca
E ainda incide no lago
Brilhando com vida, vida, vida.



Havemos da mesma estrela
Sorvemos a mesma emergia
A mesma e a gravitação
Também é a mesma tri dimensão
E ainda rodamos ao sol
Brilhando com vida, vida vida

3 comentários:

Rosemary Borges Xavier disse...

Pachelly,

Estou relendo um livro onde os tomos são estes do poema do seu irmão e as suas imagens, embora não apareçam exatamente ilustrando o livro, mas é imaginário mesmo . Nome do livro: Deus na Natureza.

Parabéns aos dois, foi uma junção linda e perfeita, suas fotos meu caro já são para mim as mais belas para se admirar. E sem querer mudar teu título, O Dia da Terra- o Dia da Vida.

Grande abraço.

Rose

Rosemary Borges Xavier disse...

Pachelly,

Este poema do seu irmão com as tuas imagens, ficaram perfeitas, bela junção, parabéns aos dois. Olha, estou relendo um livro cujo os tomos são estes escritos por ele,e mesmo não tendo imagens ilustrando o mesmo, as descrições condizem com as que você fez em imagens, cada dia mais admiro tua arte, meu caro. Sem querer mudar teu título, mas; O Dia da Terra-O Dia da Vida. O nome do livro: Deus na Natureza. Parecer ser religioso, mas é mais filosófico e científico, porém é usado em algumas religiões.

Grande abraço.

Rose

Pachelly Jamacaru disse...

Tá aceito a mudança em meu coração, assim seja: "O Dia da Vida"!

O dia da Terra foi pela data que se comemora.Obrigado pelo seu carinho!

Grande abraço, bom fim de semana!

Pachelly