segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ensaio:A Luz Dentro do Poema Fotografia...Wilson Bernardo.

Dentro da imagem tem a clara percepção
da luz necessária para o brilho
das retinas deflagradas na luminosidade
da nitidez
Cores e mais cores no limite
da imagem que faz da sombra
a cumplicidade do medo com a evidencia

Nascimento
a mente e a palavra em labirintos
desconhecidos dentro de cada boca
desconhecida de singulares.
Luz
claridade
obscuros obturadores de planos
não convencionais de simbologia
a lógica e o impossível.
O por do sol cabe
inserido na retina adormecida da noite
fria
Teceremos o vislumbre de gotículas
aspiradas na sensação
que clareia a pele suada de semblantes
confinados no leito de morte a chama
de velas refletores da morte fosca retina.
Wilson Bernardo(Poema & Fotografia)

5 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Bom, quando alguém publica algo é para saber receber as críticas das pessoas, e não somente os elogios.

As fotos estão muito boas. Teriam ficado espetaculares se não fosse o exagero forçado do fotógrafo em tentar conseguir. Por exemplo, a da rede, se tivesse tido um recuo maior, daria para entender que é uma pessoa, ficou muito perto. Os ângulos estão bons, o zoom e o abuso da grande angular é que ficou demais. Não devemos abusar de um recurso da máquina. O poder está no fotógrafo, não somente na câmera. Que tal fazer isso com uma lente 50mm ? Impossível ? Então, a arte está na lente em torcer a imagem ou na própria imagem ?

De qualquer maneira, na minha opinião, estão boas. Poderiam ter ficado excelentes, mas estão boas.

Parabéns.

Dihelson Mendonça

Pachelly Jamacaru disse...

Uma reflexão construtiva coloca o Dihelson para o Wilson. Cabe ao WB tentar captar o que DM quis transmitir! E olha que tem observações a se levar em conta, por exemplo a relação Máquina X Fotógrafo!

Observo que as vezes o assunto fica exageradamente grande e não se relaciona com o fundo por não existir nenhum ponto de interesse!

Mas é importante que de uma forma outra, essa é a marca WB, a qual facilmente é identificada!

Outra coisa é a mesma foto ser publicada em cor e em preto e branco! Seria interessante perceber onde ganha maior ênfase e levar a publico a eleita!

Abraços

Pachelly Jamacaru disse...

Dihelson, cadê as suas rapaz, parece que ta pior do que eu, não sai mais de casa! rs rs

Abraço

Dihelson Mendonça disse...

Meu querido Pachelly,

Eu ando dormindo de dia e ficando acordado de noite. Consequentemente, não consigo fotografar, pois a vida é mais de dia e eu não vou sair à noite pra fazer fotos sozinho...então, to esperando a lua mudar, para eu voltar a viver durante o dia. Hoje estou acordado porque tive de resolver umas pendências, mas só Deus sabe como é ruim estar acordado com sono.

Pense aí em você se acordar às 02 da manhã, pois é mais ou menos o que eu sinto meio-dia se eu me acordar.

Mas eu vou arrumar esse horário. To querendo voltar a fotografar, pegar de onde eu parei.

Um abração.
Olha, um cara do Jornal do cariri entrou em contato comigo e eu te encaminhei, é sobre umas fotos que ele quer para o jornal.

Dihelson Mendonça

Lu Fernandes disse...

A primeira foto ficou show, valeu Sr Wilson. Abraço!!!