segunda-feira, 5 de setembro de 2011

UM ENSAIO NO CALÇADÃO:Abidoral Jamacaru Versus Osmar da Banda M.Azul-Wilson Bernardo.

Só no Crato mesmo e o que é típico e digno da terra de Dona Barbara,em encontros musicais inusitados.Nos reunimos todos os sábados no calçadão do Crato,e nesse sábado agora de um Setembro fosco,Abidoral sentou em nossa mesa e começou a dedilhar como por encanto Alceu Valçença e Osmar da Banda Municipal,com seu afinadíssimo Chico,Massafeira do Ceará e tantas outras pérolas da música não audível em nossas emissoras falidas.Aquele abraço galera!
A música nos encanta a goles de cachaça e o desfocado vira arte
Abidoral observa Osmar e sua magia simples de cantar a alma de quem bebe sem parar
Só no Crato mesmo...Em outras paragens o impossível é o previsível olhares de Setembro e cajus
Um cigarro e o dedilhar de Osmar da banda do mestre Azul,fazedor de talentos cratenses.
Abidoral e os detalhes das notas KARIRI´S a magia da Chapada e suas flores secas
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

5 comentários:

Pachelly Jamacaru disse...

Um encontro registrado com requintes de artes: Música e fotografia em grande estilo!

Valeu WB, grande abraço!

Dihelson Mendonça disse...

Eu poderia comentar as fotos de Wilson Bernardo, mas como ele nunca comenta as minhas, eu vou ficar calado, rs rs rs

Abraços,

DM

wilson bernardo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc é um mestre o que falar de pura sencibilidade ...a sua que além de mago do teclado é das lentes.

Dihelson Mendonça disse...

kkkkkkkk

Eu gostei muito desse ensaio do Wilson. De certo modo ele me surpreendeu, pois trouxe uma maneira diferente para ele de fotografar. Aqui não vemos exageros nem artifícios. Vemos a beleza da imagem pela sensibilidade do fotógrafo. Ele soube extrair e mostrar a beleza das cenas deixando as coisas fluirem e isso é muito difícil ao fotógrafo, conseguir relaxar e fotografar sem pensar, quase por instinto, sem calcular, mas claro, tudo sob controle, é quando a mágica acontece.

Ninguém tem dúvidas de que WB é um mago das lentes, mas esse ensaio foi diferente, pela abordagem que ele fez. A foto do Abidoral desfocado está o máximo sem ser banal. Um fotógrafo iniciante poderia até alegar que está desfocada, mas existem desfoques e "desfoques", depende do artista e da maneira como se usa isso. O grande lance é usar as coisas de forma artística, e FILTRAR, ESCOLHER o que vai ser publicado. Editar o material. Não é tudo que a gente faz que dá certo, e Wilson soube usar excelentes critérios para escolher as fotos finalistas. Isso é muito importante.

Precisamos ter em mente que não é toda bobagem que fotografamos que é digno de ser publicado. Se quisermos construir um nome na arte teremos que dar só tiros certeiros, e deixar as fotos "meia boca" no arquivo.

Abraços,
Parabéns.

Dihelson Mendonça

wilson bernardo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mago das teclas de elefante marfim,vc tem toda razão,e ver se aparece no calçadão dia de sábado,sempre tem dessas coisas por lá,inclusive uma boa cachaça,mas como vc não bebe,tem sucos e empadas.Com certeza vc banalizar a foto pode a ter ser possivel,mas o bicho mesmo é saber escolher na edição o filtrar de cada imagem.um abrço caro senhor marfim de piano.