sábado, 15 de dezembro de 2007

Casarão do Cel. Álvaro Esmeraldo



Amigos do Zoomcariri,

Aqui vai minha primeira colaboração para este fabuloso blog. No entanto, quero revelar que não sou fotógrafo, na acepção mais legítima da palavra. Mas a "culpa" é de Pachelly, que insisitiu que eu poderia postar aqui minhas fotografias. Fotos estas que as faço apenas por dois motivos: por hobby e para registrar algumas cenas do cotidiano da cidade e da região em que vivemos e com as quais tanto nos identificamos e por outros tantos amamos.

A foto é um detalhe do casarão do Coronel Álvaro Esmeraldo, situado na zona rural cratense, entre o bairro do Lameiro e o povoado da Bebida Nova. É um belo exemplar do que ainda resta do patrimônio arquitetônico do Crato, que já foi bem mais rico e diversificado.

Um grande abraço a todos.

5 comentários:

Pachelly Jamacaru disse...

Eis mais uma grande conquista do zoom, conseguimos trazer aquele que não se diz fotógrafo, mas que como ninguém, entende que a linguagem fotográfica é antes de tudo um instrumento de contar história, um hobby, um estado de espírito dentre múltiplas aplicações. O zoom nasceu com o propósito de oportunizar a todos, de ensinar e aprender com todos. Seja bem-vindo! Por minha culpa, por minha máxima culpa é que temos agora um foto-historiador de peso!
Conheço essa casa que fica na Bebida Nova. Tanto ela é bela, como a vista que se tem de lá é fantástica.
Grande abraço, obrigado por enriquecer nossas páginas!

Carlos Rafael Dias disse...

Pachelly,

Grato pela palavras de boas-vindas. Só agora, realmente, entendi o "espírito-da-coisa" deste blog. Isso encoraja por demais interagir com todos os seus colaboradores. Estou feliz!

Fraternais Amplexos!

Dihelson Mendonça disse...

Ola, Carlos Rafael, quero lhe dar as boas-vindas a voce, amigo! Um grande abraco.

Dihelson Mendonca

Carlos Rafael Dias disse...

Grato, Dihelson!

Pancrácio Esmeraldo disse...

Sou sobrinho-neto do Cel Alvaro Esmeraldo,deixei o Crato aos 10 anos,fiz a história e a genealogia da familia Esmeraldo,que se encontra em www.familiaesmeraldo.blogger.com.br
e gostaria muito de por essa foto no referido, se vocês permitirem, é claro.
Meu e-mail:pancraciocrato@gmail.com
Saudações caririenses