sexta-feira, 26 de outubro de 2007

ENSAIO, cidade Recífe, Pachelly Jamacaru

"Voltei Recífe, foi a saudade"... Essa música bem poderia ser o Hino desta cidade que possui inúmeros atrativos, como: O Carnaval, com seus frevos e marcatus, rios e pontes históricas, arquiteturas coloniais belíssimas, contrapondo com os arranha-céus modernos! Praias para todos os gostos, ih, são inúmeras as atrações que demandaria tempo para mostrar os potenciais turísticos ou o avesso da cidade fundada em 1537, conhecida como: A Veneza brasileira! Em particular, recomendo que o visitante conheça o Castelo de Ricardo Brennan, é simplesmente imperdível, seja pela imponência, pelo colosso, seja pelas relíquias medievais, pelas pinturas renacentistas e muitas outras curiosidades em suas dependências! É simplesmente impressionante...

Espelho de uma cidade...

O Sulrealismo de uma metrópole!


Barby vai a praia, Boa Viagem! I

Praia de Boa Viagem, II

Imagem casual da cidade grande

Vista Parcial do Castelo de Ricardo Brennan

Interior do Castelo, armaduras medivais autênticas!

8 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

As fotos estão maravilhosas, como já lhe falei no outo blog, Pachelly, belas sacações e mesmo as documentais estão muito boas.

Em termos técnicos, a G7 ( pelo menos para postagem em baixa resolução não se percebe muita granulação a pouca luz ), mas estou torcendo para que vc arrume logo uma Nikon D40X ou uma Canon EOS 400D ( dessa minha ), para que vc possa fotografar à noite com sensor grande e lentes intercambiáveis.

Um grande abraço

Dihelson Mendonça

Pachelly Jamacaru disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pachelly Jamacaru disse...

Vontade não falta não, grande Maestro e agora fotógrafo! A questão da granulação, eu posto propositalmente em baixa, quase que à razão de VGA. Não sei se haveria tanta diferença assim, dos 10megas da G7, para os 10 megas da D40x, afinal são 10 megas! Na verdade pra termos foto com equivalência aos 35mm dos filmes de grãos convencionais, a digital teria que capturar em no mínimo com 35 mega píxeis. Outra coisa, é o sensor dessas câmeras, é uma placa só, distribuindo as cores RGB, somente a Sigma, se não me engano, seja a única a ter feito um sensor em as cores RGB separadas por camadas, como se fossem três lâminas! Fica difíci explicar aqui. M
as enquanto a Grana é curta né, fazer o que!
abração nova revelação da fotografia cratense! Gostei das fotos do show, traga-as para o Zoomcariri!

S.Castor disse...

Excelentes fotos. O olhar do fotógrafo é mesmo fundamental, por ser capaz de captar temas aparentemente banais e transformá-los em algo além do comum, como na segunda foto.

Longa vida à fotografia!

Pachelly Jamacaru disse...

Longa vida, sim!
Abraço

Marcus Jamacaru disse...

Que lindas fotografias hehehe!! A foto de Bárbara na janela e a do reflexo da cidade no rio saltam aos olhos!! Maravilha de olhar eim rsrsrs!! Grande abraço e muito sucesso!! Adorei as fotos!!

Glória disse...

Obaaaaaaaaaaa!!!
Lindas lindas !

Rosemary Borges Xavier disse...

Pachelly, estava eu por aqui, pois estou um pouco doente, e resolvi cascavilhar (rs rs rs) as postagens anteriores, vejo esta aqui, rapaz você já veio na minha cidade, pena na época não nos comunicávamos.

Grande abraço.

Rose