sexta-feira, 23 de novembro de 2007





Desfrutemos das belezas que o Cariri nos proporciona, mas claro, sempre com consciência ambiental.Opções de clubes recreativos na nossa região para fugir deste calor não faltam, e uma opção também está no açude UMARI, o Açude Thomaz Osterne de Alencar, situado no Crato, distrito de Monte Alverne. É um reservatório de abastecimento de água, que contribui economicamente para a região com atividades de pesca e lazer para a comunidade. Pesquisas científicas são realizadas no local pela Universidade Regional do Cariri. Uma diversidade de plantas aquáticas predominam no ambiente, como por exemplo a ninféia, de folhas grandes, flutuantes e fixas ao fundo por longos pecíolos. Suas flores são solitárias, surgem de longos pedúnculos e são belíssimas!

3 comentários:

Pachelly Jamacaru disse...

Olha aí, mai um estreante no zoom. Seja benvinda Eveline, com o seu ensaio refrescante sobre as águas do Umari, neste verão tórrido! O Umari é sem dúvida um lugar muito bom para se fazer fotos, êle subdive-se em vários temas como: as águas, o por do sol, moradores ribeirinhos, reflexos, paisagens e muitas outras opções...
Foi boa, continue conosco, sempre e divulgue entre os amigos e familiares, sim?
Abraço!

Unknown disse...

Obrigada pela recepção Pachelly! E estou sempre divulgando o site!
Um abraço a todos.

Dihelson Mendonça disse...

Eveline, Parabéns pelas fotos, e seja muito Bem-Vinda ao nosso Blog ZOOMCARIRI. Espero encontrá-la em breve para conversarmos mais sobre fotografia.

Um grande abraço,

Dihelson Mendonça