segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ENSAIO: Ap. 301, Pachelly Jamacaru, Dedicado a Dihelson Mendonça

AP 301 ensaia a ansiedade de um fotógrafo que ao chegar num grande centro urbano, lhe ocorre à paranóia de não pode ir as ruas fotografar, temeroso de perder seu equipamento para agressividade das grandes metrópoles! Diante do conflito entre a sua grande paixão pela fotografia e a sua fobia, enclausurado no AP 301, ele medita, e, no universo das possibilidades e das não, recorre o seu olhar para as paredes, o interno e o externo de um apartamento, as cortinas, os telhados, objetos estáticos e, para a sua amada que o liberta das grades psíquicas do AP 301.

Este ensaio está dedicado ao meu amigo e incomparável artista Dihelson Mendonça, em retribuição a homenagem que me foi prestada tão carinhosamente no Blog do Crato. E, traz como mensagem maior aos amantes da fotografia, que o olhar, liberta!









Fotos: Pachelly Jamacaru,
Fortaleza, de: 25 a 27 Setembro 2009

2 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Rapaz, você quer me matar ???

As fotos são de tirar o fôlego mesmo, e junto com a poesia que é bem a minha cara mesmo. E voc~e acertou até numa coisa:

O AP301 é exatamente o apartamento dos amigos meus em Fortaleza, para onde viajo sempre, e de onde se vê uma linda vista. Nós compusemos até uma música, chamada AP301, em homenagem. Como você adivinhou ?

Amigão, obrigado sinceramente por sua homenagem, que acima de tudo, é uma coisa de amigo mesmo, de irmandade de almas. Depois de gravarmos os 3 CDs seus, passarmos as dificuldades que já passamos, já dá pra gente se conhecer muito.

E um dos melhores dias da minha vida, inesquecível, foi quando comprei minha câmera, e você me arrastou para fotografarmos aquele por-do-sol na fazenda. Jamais esquecerei das muitas lições que aprendi em uma única tarde. Como um pai que pega a mão do filho e o leva ao parque de diversões pela primeira vez.

Muito obrigado, irmão!

Dihelson Mendonça

Pachelly Jamacaru disse...

Kkkkkkkk, O Ap 301 foi coincidência demais até! Gostaria de ouvir a música, de certo casaria bem!

Grande abraço ao Grande Maestro!