AP 301 ensaia a ansiedade de um fotógrafo que ao chegar num grande centro urbano, lhe ocorre à paranóia de não pode ir as ruas fotografar, temeroso de perder seu equipamento para agressividade das grandes metrópoles! Diante do conflito entre a sua grande paixão pela fotografia e a sua fobia, enclausurado no AP 301, ele medita, e, no universo das possibilidades e das não, recorre o seu olhar para as paredes, o interno e o externo de um apartamento, as cortinas, os telhados, objetos estáticos e, para a sua amada que o liberta das grades psíquicas do AP 301.
Este ensaio está dedicado ao meu amigo e incomparável artista Dihelson Mendonça, em retribuição a homenagem que me foi prestada tão carinhosamente no Blog do Crato. E, traz como mensagem maior aos amantes da fotografia, que o olhar, liberta!
Fotos: Pachelly Jamacaru,
Fortaleza, de: 25 a 27 Setembro 2009
A floresta das palavras - Por: Emerson Monteiro
-
Lá de onde vêm o silêncio e os sonhos, dali também vêm as palavras. Elas
que sempre vivem soltas nos mundos invisíveis além da imaginação. Num mar
imenso...
Há 2 anos
2 comentários:
Rapaz, você quer me matar ???
As fotos são de tirar o fôlego mesmo, e junto com a poesia que é bem a minha cara mesmo. E voc~e acertou até numa coisa:
O AP301 é exatamente o apartamento dos amigos meus em Fortaleza, para onde viajo sempre, e de onde se vê uma linda vista. Nós compusemos até uma música, chamada AP301, em homenagem. Como você adivinhou ?
Amigão, obrigado sinceramente por sua homenagem, que acima de tudo, é uma coisa de amigo mesmo, de irmandade de almas. Depois de gravarmos os 3 CDs seus, passarmos as dificuldades que já passamos, já dá pra gente se conhecer muito.
E um dos melhores dias da minha vida, inesquecível, foi quando comprei minha câmera, e você me arrastou para fotografarmos aquele por-do-sol na fazenda. Jamais esquecerei das muitas lições que aprendi em uma única tarde. Como um pai que pega a mão do filho e o leva ao parque de diversões pela primeira vez.
Muito obrigado, irmão!
Dihelson Mendonça
Kkkkkkkk, O Ap 301 foi coincidência demais até! Gostaria de ouvir a música, de certo casaria bem!
Grande abraço ao Grande Maestro!
Postar um comentário