domingo, 6 de setembro de 2009

Ensaio-poema - "Margem" - Claude Bloc

Desnudo-me na poesia
Exponho minhas penas
Mesmo que eu não seja
Esse verso pelo avesso,
controverso.
Sou hera noutra hora
Sou era, neste tempo
E o tempo em fuga
É fugaz
E passo a fundir-me em outras eras
A (des)aparecer ao encontrar-me
Para antes ou depois verter-me
Tal qual orvalho ou a seiva derradeira
Desnudo-me diante
Do mundo dos ausentes
Onde somente eu estou e tu estás.
Dispo-me do tempo
Para que fluas
Sempre à margem dos meus sonhos
Para que neles queiras ficar.


Texto e foto por Claude Bloc
.

2 comentários:

Pachelly Jamacaru disse...

O Zoom recebe este presente com enorme alegria! Claude Bloc em imagens e palavras, com graça e domínio técnico! Um colírio pois não!
Valeu, bom domingo!
Abraços

jose vicente disse...

é mesmo o que pensava