segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rio Grangeiro - Dedé Cariri
















5 comentários:

Valdir Nazareth disse...

De repente para mim que só visitei o Crato em época seca, pensei estar em outra cidade, qualquer uma menos o Crato, mas ao comentar com a Íris Pereira, ela explicou-me que já presenciou sim várias vezes o rio Grangeiro encher até invadir totalmente as ruas.
Apesar do mau momento, dou meus parabéns ao Dedé Cariri pelas imagens tão reais, tão verdadeira.
Mirandinha Nazareth

Dihelson Mendonça disse...

São tragédias que eu nem gosto de lembrar. O repórter Wilson Bernardo também fez fotografias espetaculares desses ocorridos.

Dihelson Mendonça

Dedé Cariri disse...

Desde 2004 venho registrando (mais de 1000 fotos) as cheias do Rio Grangeiro.2004 e 2005 foram as maiores que eu vi.O objetivo dos registros é chamar atenção das autoridades do perigo que é canalizar um rio e a pavimentação asfáltica de algumas ruas, principalmente de bairros como Alto da Penha, Seminário, Ossian Araripe, ou seja, bairros altos.Se toda água corre pro o mar, no Crato elas "correm" para o rio Grangeiro. É preciso parar de transformar a desgraça dos outros em voto.

samuk disse...

Parabéns Dedé fotografias espetaculares.Eu tambem tirei algumas foto dessa cheia só que foi sem Maquina.Belo trabalho um abraço!!! SAMUK.

Dedé Cariri disse...

Existem dois Cratos: O do oba oba...tá tudo muito bom, tá tudo muito bem.E existe o Crato real, esse não aparece nos blogs da vida.