segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Visões do Sertão - Dihelson Mendonça

Dedicado a Edilma Rocha e Claude Bloc

Image12



Image14



Image19



Image27



Image32



Image37



Image39



Image34



Image43




Image45




Image24


FOTOGRAFIA: Dihelson Mendonça
PROIBIDA A REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO DO AUTOR

10 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Gostaria imensamente de agradecer a Claude Bloc e Edilma Saraiva, biduzinhas, que me proporcionaram um dos mais inesquecíveis presentes do ano e talvez da vida. Claude e Edilma me convidaram para uma tarde no campo, onde fizemos um piquenique, conversamos bastante, conheci pessoas maravilhosas. Agradeço a elas terem me proporcionado a inspiração e a oportunidade de um cidadão citadino, ligado à informática e ao sedentarismo, sair um pouco para ver o mundo além das 4 paredes.

Minhas verdadeiras amigas, vocês não fazem idéia de como me fizeram bem! Adoro vocês! Deus vela pelos justos. E com certeza, ele está convosco.

Bjus!

Dihelson Mendonça

Lu Fernandes disse...

Muito massa as fotos Dihelson, valeu!!!

Dedé Cariri disse...

A vida deveria ser simples como essas paisagens. Belo ensaio!!

Dihelson Mendonça disse...

Obrigado Lu e Dedé. A primeira foto é a minha favorita, um cenário bucólico quase retirado de uma pintura do Século XIX. Realmente, quem vive lá no sertão, é feliz. O que fizemos com a natureza? Porque o ser humano é tão mau ? É bom ver que o mundo, ali ainda existe na sua quietude, no equilíbrio e na paz, alheia à arrogância dos homens. Viva a natureza!

Abraços, meus queridos.

DM

samuk disse...

É Dihelson procure sair mais para o campo a floresta.Todo dia a vida nos convida a isso e lá a inspiração brota como à água no sopé da chapada e o coração pulsa mais forte.As fotos estão lindas parabéns e um abraço.SAMUK.

Pachelly Jamacaru disse...

Raaaapaz! Muito lindas! Não fica devendo nada a Ansel Adams! Parabéns viu!

Sem falar que um passeio sempre lhe faz muito bem, não é mesmo Maestro?

Beleza. Estou respondendo aos questionamentos, só que com calma!

Fique com um grande abraço!

Dihelson Mendonça disse...

Obrigado também Samuk e Pachelly.

Pachelly, agradeço muitíssimo a sua aprovação, e fiquei surpreso com a comparação que eu jamais poderia merecer de chegar nem perto do Ansel Adams, embora eu lhe confesse que quando fiz a primeira foto de natureza, pensei: "Eu gostaria de fazer fotos com a qualidade de Ansel Adams", engraçado você ter dito isso.

Agora em certas fotos, sobretudo em 3 delas, da senhora na janela, do homem no barco e da menina no quarto já eu pensei "Ah se eu conseguisse aqui algo tão bom quanto as fotos do Pachelly jamacaru".

Quero dizer que estou bem acompanhado, Ansel Adams, Pachelly...

Eu comentei até com alguém, acho que com a Claude: "Nossa sorte, minha amiga, aqui nesse lugar é que o Pachelly nao veio, senao, não ia ter pra mais ninguém. Ele é perfeito", eheheheheh

Abração, irmão,

Dihelson Mendonça

Pachelly Jamacaru disse...

Que é isso, não seja menor depois de grande! As fotos estão imbuídas de um estado de espírito que dez ou mais fotógrafos no mesmo ambiente, renomados ou não, talvez não fizesse uma!

O grande trunfo da fotografia ou das artes de forma em geral, é que nos permite olhar o mundo sob vários prismas!

Então, faria as minhas, e não seriam nem melhores e nem piores do que de vocês, seriam apenas as minhas!

As vezes o conjunto torna-se uma foto! É quando uma, não sobressae às demais! Foi este o caso!

Abração

Joilson Kariri Rodrigues disse...

Pachelly
A comparação do Dihelson com o Ansel Adams cai bem em todos aspectos, tanto nas atividades artísticas, (MÚSICA, LITERATURA E FOTOGRAFIA), quanto nessas imagens dessas paisagens que muito lembra as do velho mestre.

Acho que o Dihelson fez uma dos melhores ensaios dele, além do belo trabalho de tratamento.

O Cariri está realmente de parabéns por essa nova safra de fotógrafos: Wilson Bernado, Dihelson, Samuk, Lu Fernandes,Dedé Cariri, Tânia Peixoto e as duas agradabilíssimas revelações, Edilma Rocha e Claude Bloc.
Puxando o cordão temos o Pachelly, a Nívia Uchoa e o Tiago Santana.
Acho que estamos muito bem representados.
Quem sabe isso ainda não dá livro, né? ou uma bela exposição...

Abraços a todos.

Dihelson Mendonça disse...

Joilson, querido amigo,

Muito obrigado por suas fortes palavras. Isso nos serve de incentivo, quando às vezes pensamos em desistir sem saber se temos real talento para as coisas.

Confirmo o seu elogio á nova safra de fotógrafos, e LHE INCLUO na lista = JOILSON KARIRI, porque você é do Cariri e da nova safra de fotógrafos.

A idéia de um livro é ótima. Vou falar com o Pachelly. poderíamos lançar um livro em que cada fotógrafo publicaria suas 20 melhores fotos. Menos que isso, não dá idéia do trabalho total de alguém, e mais, é desnecessário para um livro de amostras. Se reunirmos 10 pessoas, teremos 200 páginas, o que é um tamanho bom.

Abraços,

Dihelson Mendonça