domingo, 14 de novembro de 2010

Show: Abidoral, Salatiel e Convidados - Cobertura Fotográfica - Dihelson Mendonça

Peço licença ao Pachelly para postar essas fotos. Pela quantidade, logo mais ( ainda hoje ), eu retiro o excesso, deixando apenas em 8 fotos, mas o espetáculo foi tão grandioso que não convem resumir-se no momento a poucos registros.

É tão difícil, às vezes conseguir expressar ainda que com fotos o que foi um determinado evento! Nós fotógrafos, tentamos passar um pouco da energia de um show para aqueles que lá não estiveram. O fato é que o show realizado ontem no Teatro Municipal Salviano Saraiva, dos artistas cratenses Abidoral Jamacaru, Salatiel e Convidados foi um evento imperdível. Infelizmente, na platéia, poucas pessoas, mas a energia, o carinho dos realizadores nem por isso se fez menor. Pelo contrário, parece até que com o clima mais intimista, as coisas funcionaram bem melhores. Fazendo parte da XII Mostra SESC Cariri de Cultura, o show contou ainda com as participações dos convidados: Cleivan paiva, Dihelson Mendonça e João do Crato. Indescritível quão marcante ele foi. O cantor e compositor Luiz Carlos Salatiel, logo no início pronunciou uma frase profética que se cumpriu ao longo do espetáculo "Muitos foram chamados, porém poucos os escolhidos...". Imperdível...Irretocável...

Cobertura Fotográfica

Não sei se começo mostrando a banda, mas que tal com o ligar das máquinas ?

Img_0416

Os músicos que participaram. Alguns dos melhores do Ceará:

Img_0387


Abaixo, o contrabaixista João Neto, um dos cérebros musicais do espetáculo:

Img_0358

Grandes amigos que escreveram a história da Música do Cariri:

Img_0461


Img_0346


Img_0344

Luiz Carlos Salatiel é um ator que canta...

Img_0424


E esse promissor guitarrista, que fez solos incríveis ?

Img_0426

João do Crato não deixa por menos...

Img_0364

O Menestrel Abidoral prova através das sábias palavras, porque ele é um colosso do Cariri:

Img_0339

Faço questão de ressaltar esse "Gênio do Ritmo": Saul Brito, na Bateria !

Img_0374


Img_0392



Img_0401

E ainda com a participação de Calazans Callou:

Img_0308

O Show foi mesmo "Bárbaro" com toques de "Bárbara" ( Bida ).

Img_0404

Eu também participei do Show, mas Pianista/fotógrafo não consegue se fotografar. Vamos esperar pelo "glorioso" Wilson Bernardo, que também fez a cobertura do evento.

FOTOGRAFIA: Dihelson Mendonça
Proibida a Reprodução sem Autorização do Autor

3 comentários:

Pachelly Jamacaru disse...

Sem problema! Taí um belo e precioso acervo de fotografia de SHOWS, com a assinatura de Dihelson Mendonça! Muito legais, todas!

Foi uma noite marcante da nossa música Cariri!

Lamentavelmente o SESC não se preocupa em levar o público, que sabemos existir!

Abraço,

Dihelson Mendonça disse...

Pachelly e os demais,

Eu já consegui descobrir o porque que naquela noite tinha tão pouca gente no teatro:

ORA, o Sesc impôs a tarefa de levar um litro de leite por pessoa. Pelo menos 3 amigos meus não sabia disso ( na verdade, nem Eu sabia ). Tentaram me impedir de entrar no teatro, mas a sorte é que eu sou jornalista credenciado para a cobertura e iria tocar. Meus amigos nao tiveram essa sorte, foram barrados e forma procurar comprar leite. Na Farmácia, a lata de leite Ninho custava 9 reais. A família de 3 pessoas, 27 paus...

Putz!
Foram finalmente de mercearia em mercearia até que chegaram ao São Luiz, mas aí já era quase 9 da noite e não compensava mais voltar ao teatro depois de ter gasto tanta gasolina!

um Absurdo!
Esses shows era pra serem gratúitos. Como é que o pobre um dia vai ter acesso á cultura, se nao tem nem um prato de feijão pra comer ?

Continuo dizendo o que dizia em 2007: O SESC e o BNB fazem espetáculos para RICOS. A Arte e a Cultura nunca irão chegar às classes aonde são realmente necessárias.

Abraços,

Dihelson Mendonça

Pachelly Jamacaru disse...

Muito bem colocado Dihelson! E o pior, passa-se a impressão de que os artistas estão de acordo com este inconviniente ingresso ou falta de visão!

O SESC e o BNB que são sem dúvida dois excelentes ponto de cultura, precisa rever a questão de que não bastar ter espaço, mas ser o espaço! Para isso, é preciso levar a sério todos os pormenores de que requisita um espetáculo!

Tem que prestar acessoria desde o recebimento do Artista em seus estabelicimento, até a hora do evento propriamente dito!

Identificar as necessidades, ser providente, e não pecar mais pelo que mais pecam, a divulgação!

O artista se eles não sabem, fica super ligado desde o primeiro momento que assume o compromisso de levar o melhor de um show, uma peça tetral, um recital, o que for!

E, ainda acontece de chegar o dia, depois de já ter informado todas as cenecessidades técnicas, mapa de luz, etc. etc, Na hora do Show o cara tá quebrando a cabeça, dando uma de burro de carga, preocupado pela parte que toca ao realizador do evento! É uma questão de respeito

Repito: Não basta ter o espaço, tem que pensar assim: "Eu sou o espaço", como quem diz: Eu sou o Cara! Por mim e em mim as coisas acontecem!

Volta a parebenizar pelas fotos!

Abraço