quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

DIA DO ATLETA... Pachelly Jamacaru

Seguindo o GUIA das datas comemorativas que o Zoom oferece todos os meses, faço a postagem pela comemoração do Dia do Atleta. Parabéns a todos os atletas!


9 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Pelo ângulo da primeira, até que poderia ser de Wilson Bernardo, essa coisa de pegar de baixo pra cima. Agora, a composição toda, mostrando o CONTEXTO, com a Igreja em segundo Plano sem haver poluição, desafogada por um espaço de céu, foto planejada, só poderia ser de um Pachelly Jamacaru, o homem que pensa rápido...

A segunda foto é muito boa também.

Um forte abraço,

Dihelson Mendonça

Dihelson Mendonça disse...

Agora, Pachelly, essa primeira foto você fez com a camera antiga, não, ou você se deitou no chão pra fazer com a camera nova ?

Como anda a sua flexibilidade dos Joelhos, porque meus joelhos já não são mais como antigamente pra fazer fotos desse ângulo.

Abraços,

DM

Dihelson Mendonça disse...

E Saúde e recuperação pra você. Ouvi dizer que estaria doente ?

Pachelly Jamacaru disse...

Rs rs rs... Pelo seu segundo comentário, no instante em que você frisa "Câmera antiga", já fica subentendido de onde e de quando veio essa prática,do pegar de baixo para cima! E que na retrospectiva do meu trabalho, isso já vem de looonge!

A idéia do uso de planos inferiores, partiu de uma simples observação de um quadro de Tarsila Amaral onde consta um sol, um mandacaru e uma figura em desproporções, que cria uma forma não usual!

Então... não é uma foto nova! Não muito velha porém!

No instante que sentir que uma imagem se paga por um sacrifício, não tenha dúvida, mais do que ajoelhar, poderei até ajoelhar e rezar! eh eh eh

E por falar nisso, é lembrar que já fiz cada uma por uma foto!

Mas hoje ando mais comedido! eh eh

As vezes não precisa se esborrachar no chão não, porque nem precisei entrar dentro daquele pote! rs rs rs

Amigo, já está com uma semana que passeia em mim, viroses, tosses alérgicas e por último um sério problema na visão,mas que já estou cuidando com o Dr. Dalton Teles.

Abração meu caro, obrigado pelos seus comenários que sempre me fazem acreditar que vale apenas fotografar!

10 de fevereiro de 2011 19:10

Dihelson Mendonça disse...

Ola, Pachelly,

Eu perguntei mais sobre o ãngulo elo fato de que para mim, hoje em dia está ficando difícil de abaixar assim ( eu gosto do foco preciso ).
Claro que a pessoa pode fotografar sem ver, fazer 10 fotos e escolher a melhor, mas eu prefiro vendo no visor. Como minha flexibilidade das costas e do joelho nao sao a mesma de quando eu tinha 18 anos, é um certo trabalho.

Inclusive o que é que não se faz por uma boa foto...tem razão.

Abraços,
Recuperação. Eu tive um serio problema de visão e Fui a Dr. Dalto também. Por gentileza, transmita a ele o meu caloroso abraço.

Dihelson Mendonça

Pachelly Jamacaru disse...

Obrigado!

Já foi dado seu caloroso abraço ao Dr. Dalton que lhe retribuiu, ok?

Abraços

Dihelson Mendonça disse...

Muito obrigado, Pachelly,

Abração,

DM

José de Arimatéa dos Santos disse...

Pachelly,
Essa sua última foto revela um quadro interessante. A observação é quanto o ser humano é minúsculo em relação à floresta. Enquanto os humanos não chegarem a conclusão que é apenas um ente dessa engrenagem chamada natureza, o nosso futuro é tenebroso.
O conjunto homem e mata e as cores estão bem estabelecidos.
Tudo de bom!

Pachelly Jamacaru disse...

Legal essa observação Arimateia. O nosso pulmão verde, é grande, e como bem disse, poucos se dão disso!

Você por aqui, é maior que tudo! Abração rapaz!