sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vitrine Virtual, Marcus Jamacaru...


Novos fotografos...


7 comentários:

Pachelly Jamacaru disse...

Que barato essa sequência, sem falar que já são os primeiros estímulos de um futuro Zoomcaririzeiro!

E a última ficou ótima!

Beleza Marcus!
Abraços

Dihelson Mendonça disse...

Essas fotos são essencialmente BELAS. Cheias de conteúdo.Iluminação perfeita, motivo, e a famosa hora "H" de apertar o obturador.

Marcos é desde que o conheci, um excelente fotógrafo e eu gostaria de ver mais trabalhos dele. Ele é um dos que herdou o talento do Pachelly, sem dúvidas!

O Pachelly e o Marcos tem algo nas fotos que eu gosto: A falta de agressividade. A leveza, o Bom Gosto, a busca do Belo e a técnica fotográfica. Toido fotógrafo precisa ESTUDAR. Todos nós. Eu só acredito em quem estuda. o Estudo é a única coisa que leva alguém pra frente.

Abraço,

Dihelson Mendonça

Dihelson Mendonça disse...

E a última então, ficou fantástica!

Marcus Jamacaru disse...

Obrigado pelos elogios!! Incentivando de pequeno para ver se pega gosto pela boa arte hehe!! Grande abraço aos colegas amantes da fotografia.

Pachelly Jamacaru disse...

Dihelson legal você ressaltar a questão do estudo... Tem muita gente adquirindo digitais e achadndo que a mesma faz tuuudo!

Ledo engano, existem coisa por tras de uma foto que vão além da medição da luz automática, do foco automático e, as câmeras não trazem em si, a noção fotográfica, a estpetica da fotografia!

E mesmo quem tem estudo, não pode e não deve parar, há muito e muuuuito mesmo o que aprender! Nós somos em verdade uns entusiastas da fotografia, numa região que não tem cursos, acessos a diálogos com grandes nomes da fotografia, etc. Então o que fazemos aqui é movido a força de vontade e paixão!

Muito bem lembrado de sua parte!

Grande abraço

Dihelson Mendonça disse...

Obrigado, Pachelly,

Mas nós temos acesso hoje a uma poderosa ferramenta que os fotógrafos antigos não tinham: A Internet.

pela internet a gente tem contato e vê milhares e milhões de trabalhos bem-feitos, e por aí começa a se criticar sobre o que está fazendo.

Bresson e muitos diziam que antes de tudo, se precisa desenvolver o OLHAR. E esse olhar só se desenvolve de uma única forma: olhando. É vendo coisas boas e prestando a atenção, daí o emprego da técnica.

Abraços,

DM

Hilbana Aquino disse...

A paixão pela fotografia está no sangue dos Jamacarus. Todo filho de peixe, peixinho é...