segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

EM RESPOSTA A SUGESTÃO PARA O ZOOM! Por Pachelly Jamacaru

Prezado amigo DIhelson, em resposta a sua sugestão, temos a dizer: O Zoomcariri sempre aceitou sugestões e as analisam todas, com carinho e atenção inclusive. Os prós e contras e a viabilidades de atendê-las. Não há razões para tristeza, o Blog ZoomCariri é flexível sim, mas... Como tudo no mundo, precisa de diretrizes e leis próprias, inerente as suas características! Porque a questão maior não é só quantidade. Recentemente alteramos a Vitrine de: 3 para 5 e, os Ensaios de 7 para 10!!! Acho que cinco fotos por semana de um mesmo autor é suficiente para deixá-lo em dia com os visitantes! Cabe-lhe escolher se fará sua postagem semanal num só post ou distribuí-la ao decorrer dos dias. Isto porque desta forma, oportuniza a todos expor seus trabalhos sem correr de ter a tristeza do que acontece com outros blogs, a exemplo do BlogdoCrato, ver suas postagens descer vertiginosamente, a ponto de as pessoas pensarem que já artigos/matérias do passado! Devemos lembrar que nem todos os fotógrafos do Zomm vivem do ofício e, que, na oportunidade que têm de uma saída fotográfica e trazê-la sua foto feita com carinho para apreciação aqui, de repente ter o desprazer de vê-la sair de cartaz por conta digamos, de um fotógrafo foto-jornalista, que fica cobrindo tudo quanto é assunto! Imagine se o mesmo resolve postar toda sua pauta do dia!!!
O formato do Zoom é realmente diferente de outros Sites de Fotografia! Isso porque eles abrem galerias para os participantes e disponibilizam em LINKS. Na página principal, fica uma ou outra de um autor. Na qualidade de administrador mais direto à frente do Zoom, tenho limitações e sei que não vou poder contar sempre com experts em computação para dar suporte. Então prefiro não complicar muito as coisas!
Aqui ninguém tolhe a liberdade de alguém postar, O Blog não escolhe fotógrafos de níveis A ou B ou C, todos têm a mesma oportunidade e, por isso mesmo prevalece o bom senso! E, serão aceitas matérias, não só fotografias, seguindo a mesma filosofia!
Agradecemos demais até a sua boa vontade em querer dar ritmo, em sugerir, e não espero que esta seja a última das sugestões! Compreendemos que o seu ensejo seja o de querer o crescimento desta revista eletrônica de fotografia.
O momento do dia já existe, são 5 fotos por dia!!! Ou simultâneas semanalmente! Ou um Ensaio sobre um mesmo assunto por semana! Entendo que está muito bom assim! Todos têm vez! Poderemos um dia repensar e reconsiderar a sugestão, não está descartada esta possibilidade!
Obrigado!
Pachelly Jamacaru

3 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Obrigado pela resposta, Pachelly.

O chato nesse sistema aí é que se a pessoa não conseguiu postar as 7 fotos que ele tem direito numa semana ( numa vitrine virtual ), ele perde a semana, pois na próxima, só poderá postar 5 ou 7 ( os pontos não acumulam ).

E aí, alguma sugestão ?

Abraços,

Dihelson Mendonça

Pachelly Jamacaru disse...

Bem, mas o blog esteve ao seu dispor na semana, na outra, já é outra!

Se formos raciocinar assim, teríamos o outro lado da moeda, e se ele tivesse feito 100 fotos e entendesse de posta-las na mesma semana???

A sugestão é a de que o mesmo crie o seu Postfólio Virtual, sua Galeria, seu próprio Blog ou Site e a disponibilize em LINKS ao lado do Zoomcariri, a exemplo de você mesmo e Nívia, eu e outros mais!
É simples, não é tão complicado assim!

Fica com meu abraço grande Maestro e Fotógrafo!

Dihelson Mendonça disse...

Ok.

Vou tentar organizar meu portfólio, e incentivar as pessoas a fazerem o mesmo.

E pedir que cada pessoa poste 1 foto por dia aqui no ZoomCariri, e redirecione ao seu Portfólio, a exemplo do FLICKR.

Se todo mundo que hoje é membro postasse 1 foto por dia aqui, até que o site seria bem movimentado, com no mínimo umas 10 postagens por dia, e 70 por semana.

Abraços,

Dihelson Mendonça