domingo, 15 de agosto de 2010

FOTOGRAFAR o pacha é uma arte...Wilson Bernardo.

O TEMPLO DE APOLO EM RUÍNAS!
O matador saboreia os olhos
As vísceras da prole
O não conhecer filosófico
Apolo
Delfos
Mitos detentores do saber.

O que as mãos sempre dizem
Conheço-te como a palma das mãos
Contraria o conhecer-te a si mesmo.

Filhos
Algozes cordeiros

De fácil mudanças espirituais
Onde atuam o mal.
Wilson Bernardo(Poema & Fotografia)

4 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Ficaram lindas, Wilson!

Parabéns.

Um abraço para os meus dois amigos.

Dihelson Mendonça

Claude Bloc disse...

O ensaio valeu a pena, tanto pelo talento do fotógrafo, quanto pelo foco da objetiva.

Parabéns!

Claude

Pachelly Jamacaru disse...

Má rapaz! Eu com tema era só oi que faltava! Se fosse na era do filme Berbardão, só a minha cara tinha queimado o filme, eh eh eh,

Foi boa meu chapa, gosto daquela a lá tarcila do Amaral!

Abração

Dihelson Mendonça disse...

Só tem que ter um cuidado, Wilson, e isso é apenas minha posição, não quer dizer que você vá seguir, mas tem que ter cuidado para as fotos não ficarem VICIADAS, sempre o uso abusivo do mesmo recurso de distorcer a imagem da pessoa através do velho truque da grande angular com ângulos baixos e proximidade do objeto fotografado.

O grande lance da fotografia, também é ser criativo usando os próprios elementos que já existem na imagem, sem precisar distorcer na máquina para dar efeitos especiais e truques.

Eu prefiro que a fotografia seja bela apenas com comunicação dos próprios elementos dela, como por exemplo, naquela foto do cavalo que você fez, há uma comunicação entre o homem pequeno e o cavalo grande, e não apenas um truque de imagem. É possível ser criativo até mesmo em panorâmicas, coisa que eu nunca vejo você fazer, e não apenas ampliando detalhes.

Ser criativo usando diferentes distâncias focais é que é o grande problema da fotografia, sem abusar de nenhum mesmo recurso ou posição do olho em relação ao objeto.

Mas como eu disse, isso é apenas uma observação que faço no sentido de você obter mais VARIEDADE nas suas fotos, e vc faz o que quiser. Parabéns por algumas fotos desse ensaio que ficaram muito boas.

Abração,

Dihelson Mendonça