domingo, 8 de agosto de 2010

PARABÉNS ZOOMCARIRI!



Eram 9h e alguns minutos de hoje, 08 de agosto 2010, quando toca o celular e, para grata surpresa, era meu amigo Dihelson Mendonça. O assunto inicial era um problema com a câmera do meu sobrinho, Roberto J Filho, que apresentava uma visualização com um corte um pouco estranho, quando da captura de uma foto.

A conversa muito boa, estendeu-se por diversos assuntos e, dentre tantos, a fotografia, como não poderia deixar de ser, alinhavou os minutos ao Cel. Falamos dos fotógrafos do mundo e os de cá, falamos de livros, de equipamentos, a importância dos blogs, como expositores, instrumentos de interação de oportunidades amplas, relativas ao mundo da fotografia no nosso universo Cariri. Como foco maior, o ato de fotografar em si! Composição, a fotografia em reportagens, enfim, a abordagem dos temas e, a fotografia o que ela é hoje ou representa!

Eu da minha parte fiquei cada vez mais convencido de que fotografia, tem tudo a ver com a liberdade de expressão! De que não existe formulas, regras, uma verdade propriamente dita, uma palavra final, mas que ao meu modo de ver, o ato consciente de apertar o disparador e a consciência deste ato, é extremamente ligado à grande consciência! A do que somos, fazemos, entendemos, aprendemos com os outros e tentamos transmitir aos demais!

Nenhuma câmera dispara a consciência, a ordem é inversa!
Somos quem dispara as máquinas! E nesse contexto, disparamos o que somos e o que pensamos e, o que somos e pensamos pelo que fotografamos!

O Zoomcariri, é pura fotografia à luz da luz!

Parabéns ZOOMCARIRI por mais um ano ao lado dos aficionados, dos amantes, dos enamorados desta sublime arte, a FOTOGRAFIA!

Agradecemos aos talentosos fotógrafos que vestem a camisa do Zoom e colaboradores! Obrigado a todos que nos acompanham, nos visita!

Pachelly Jamacaru & Dihelson Mendonça

7 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Parabéns para nós todos!
É tão bom olhar e ver o que todos estamos construindo, cada um acrescentando a sua arte, o seu olhar, o seu modo de ver o mundo.

Hoje eu comentava com o Pachelly ao telefone, que esses Blogs de Fotografia do Cariri, sobretudo o Zoomcariri, que tem mais tempo, nos ensina a arte de fotografar. Um chega e posta uma foto, daí outro vem e tenta fazer melhor, ou mostrar como poderia ser, e isso acaba criando uma espécie de competição saudável que quem participa, percebe claramente o seu progresso e o dos colegas.

Não restam dúvidas de que HOJE fotografamos bem melhor do que há 3 anos atrás. Estamos sempre aprendendo, lendo, vendo outros trabalhos, e nisso, o ZoomCariri tem tido um papel importantíssimo.

Um grande abraço aos nossos outros colegas de Blog.

Parabéns a Todos que participam do nosso convívio.

Dihelson Mendonça

Dihelson Mendonça disse...

E Pachelly, gostei muito desse negócio que você fez aí nas nossas fotos. Eu fiquei parecido até com apresentador de TV, ahahahahahah. Tá ficando especialista em Photoshop, hein cumpade ??

Abração!

DM

Pachelly Jamacaru disse...

Rs rs rs, mas você o cara meu! Você é você, múltiplo, conceitual, atual, dinâmico, um grande, emfim!

Abração, Os parabéns ao Zoom, também lhes são extensivos!

Brincadeirinhas no Photoshop, eh eh!

Pachelly Jamacaru disse...

Digo: você é...

Claude Bloc disse...

Vocês são demais. Ambos!!!

Parabéns pela cara nova do ZOOMCARIRI. Mara!

Abraços

Claude

Dihelson Mendonça disse...

Ficou muito linda mesmo a nova cara do ZoomCariri. Também, com as belas fotografias do Pachelly e agora está estudando em segrêdo ( ihihihi ) outras "cositas", há de ficar muito melhor. E eu dou todo apoio! Parabéns, Mestre!

DM

Pachelly Jamacaru disse...

Claude, saudades minhas e do Zoom! Não demore postar por aqui!

Um super abraço!

Dihelson, Não que esteja estudando, mas bem que deveria rs rs rs, são incursões aventureiras no Shop!

Ficarei aguardando vc ligar sobre a SONY ALFA de Betinho, ok?

Abração