Na alegria da tarde, os animais posam para eternizar seu retrato...
Alguns, até exibicionistas...
Fotos e Textos: Dihelson Mendonça É proibida a reprodução, salvamento e reutilização sem o prévio consentimento do autor. Os infratores serão processados na forma das leis de direitos autorais e propriedade intelectual.
14 comentários:
massa!!!
Obrigado, Lu,
Os animais aí fizeram a maior festa e cooperaram. Quando eu vi esta lagartixa, eu estava a 5 metros de distância. Daí eu rezei: "Oh Deus, porque não me deste uma lente 100-400mm para eu fazer uma macro dessa lagartixa ?"
Deus me atendeu de forma diferente. Sendo que a lente iria demorar muito a chegar, ele permitiu que a lagartixa ficasse quieta, até que eu me aproximei a uma distância de 10 centímetros. Isso mesmo, quase tocando a lente na lagartixa. Daí eu fiz essa foto aí e muitas outras até maiores, apenas dos olhos dela.
Nunca vi animais tão fotogênicos. O Cachorro, por exemplo, que era muito brabo, ao ver a câmera, ficou super manso, e até minha namorada disse que nunca viu tantas poses diferentes, além de meiguice de um cão...
Que bom!
Visite o OLHARES DO CARIRI, nosso outro site de Fotografia do Cariri. Eu te enviei um convite para seu e-mail.
www.olharesdocariri.blogspot.com
Abraços,
Dihelson Mendonça
Todas muito legais, fiquei mesmo com a do pote, pelo tom/textura!
Abraços
Obrigado, Pachelly. Esse pote aí perdido no meio de tanta tralha no depósito, me chamou a atenção também.
Abraços,
DM
Oh, Dihelson
Puxa vida! difícil ficar impassível diante dessas imagens... tentei escolher a que mais me agradou, mas não é fácil. Todas são maravilhosas.
Vou fechar com a "lagartixa".
Abraços!
meu voto vai para a do pato pq sei como esses bichos (patos, galinhas)são difíceis de se fotografar com algum mérito, mas, todas estão massa. Valeu!!!
Concordo com Pachelly, todas estão ótimas, mas fico com a do pote. Parabéns pelas imagens.
Gostei também da foto do ganço (ou pato) correndo com uma panela ao fundo. Só que editaria a imagem tirando um cano plástico que aparece.
bem observado Dedé, apesar de eu não usar edição nas fotos que assino não tenho nada contra quem usa o photoshop com moderação.
Isso é um assunto que geralmente dá o que falar, kkkkkkkk
Valeu!!!
Olá, Amigos,
Alguns até poderiam editar a foto e remover o cano, deixando a foto mais perfeita, mais IDEAL. Lendo o que vocês escrevem, posso imaginar que quem disso sugere, disso se utiliza. Posso imaginar que o Dedé teria feito isso. E não condeno nada. Tudo é uma escolha do autor.
Apenas como opção pessoal, já que o quintal era uma bagunça mesmo, nem compensaria remover um simples cano que tá ali sem fazer mal a ninguém.
Mas se quiserem, eu posso remover o cano, a sujeira e colocar o Pato ao lado da Panela dançando com o cenário de Paris por trás, rs rs rs.
Aliás, diga-se de passagem, tem uns fotógrafos por aí que fazem essas coisas, mas tudo depende apenas de qual o nosso objetivo em fotografia. Tudo é uma ilusão mesmo. O Pato nunca dançou, pode ser que ele apenas tenha levantado a perna de cansaço...rs rs
Abraços,
Obrigado por comentar e por sugerir. É bom saber o que os outros pensam. Se o Dedé quiser, a título de sugestão, como se faz lá no Digiforum, pode pegar a foto e remover o cano e postar lá no "Olhares do Cariri" só pra gente ver como ficaria com o cano e sem ele.
Abraços,
Obrigado.
Dihelson Mendonça
Desculpa, o certo seria cortar a imagem e não editar.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Num falei que dava o que falar.
Meu ganha-pão é o Photoshop ,porém,
quando parte pro lado de foto por hobby ou por lixo(*arte) eu não uso nenhum artificio a não ser o corte, e quando tiver uma coleção de lentes vou cortar menos, rssrrsrsrsrsrss
Mais como o Dihelson falou, tudo depende do objetivo.
Vendo esse epizódio decidi que a cada foto q aqui postar vou especificar exatamente toda técnica, história, e o que for preciso pra explicar a imagem resultado.
Tomara que o pessoal adote isso tmb, assim quem visitar o site já poderá ver isso como uma forma de troca de conhecimento técnico.
Valeu pessoal!!!
Lu Fernandes
Uma pessoa perguntou como foi feito o papagaio. Foi fotografado ( lógico ), depois tratado cor, brilho e contraste. Depois usei um filtro que existe no Paint Shop Pro, que gera uma aura em volta do objeto. Só isso.
Vale salientar que em Fotografia, assim como em Vídeo e Música, existe a Produção, e a Pós-Produção. EM Música, existe a Masterização, quando fazemos no estúdio exatamente o que fazemos com o vídeo. Em fotografia, uma pós produção é importante. Praticamente 100% das câmeras digitais já fazem uma Pós-Produção, esticando Brilho, Contraste, Nitidez, Saturação mesmo sem o cliente querer.
Na verdade, se fosse apresentado ao público uma foto em RAW ( que é o ÚNICO formato fiel ao que foi fotografado, o resultado é quase sempre terrível, cores desbotadas, falta de brilho e contraste.
mas não se preocupem quem não souber usar um Paint Shop ou um Photoshop: OS PRESETS de sua câmera, seja lá que nome eles tenham, já acrescentam artefatos para deixar sua foto mais bonita do que o que parece.
Se alguém quiser fotografar sem o menor processamento, deve fazer com uma câmera profissional em formato RAW PURO. E depois processar nos programas. É assim que os profissionais fazem.
Eu não sou contra o processamento digital. Na época do Filme, existiam muitas técnicas, filtros, etc para mudar a foto, melhorar e alterar a tonalidade de contraste, brilho, etc. A Única diferença é que agora essas coisas são feitas no âmbito digital.
Já as grandes deformações são um caso à parte. E para mim, é uma forma de Arte diferente, que toma a fotografia por base, mas nem sempre é mais fotografia. É outra coisa.
Abraços,
Dihelson Mendonça
isso isso isso!!!
vamos lá,
vamu clicar mais um pouco.
Valeu Dihelson!!!
Postar um comentário