segunda-feira, 20 de agosto de 2007

2 Panorâmicas do Crato



Clique na foto para ampliar!


Na foto acima, observem a convergência das linhas diagonais inferiores do sobrado do lado esquerdo e das linhas do edifício na direita, convergem exatamente para a igreja, como a apontar para um ponto estratégico que está posicionado próximo num dos pontos de ouro da regra dos terços.


Na foto acima, a rua divide o terço esquerdo, culminando com a torre da igreja da Sé. As linhas diagonais descendentes do lado direito sugerem ao observador a idéia de uma descida íngreme,
que procurei retratar, escondendo a rua de propósito. Observem a irregularidade incrível desse terreno acidentado em que o crato está localizado. Devido a esconder a rua, foi inevitável que na foto contivesse muito Céu azul, para manter a proporção da foto. Eu permiti, para não ter de ficar a foto desproporcional aos tamanhos padrão 4:3.

Olá, pessoal,

Estava eu passeando ontem pela Vilalta, quando tirei algumas fotos.
Eis 2 panorâmicas tiradas na ocasião.

Abraços,

Dihelson Mendonça

Um comentário:

Roberto Jamacaru (Betinho) disse...

Dihelson tem uns ângulos parecidos com esses seus que eu já vi antes. meu pai arrumou uma maneira há muito tempo de subir naquelas caixes dágua do tempo e Zé Adega e conseguir umas fotos legais. A composição também contrasta as linhas horizontais da serra com a imensidão azul... Vale a pena dar uma nova checada nestes ângulos! Um forte abraço e parabéns pelas tomadas.