terça-feira, 28 de agosto de 2007

Vitrine Virtual - Dihelson Mendonça

Clique na foto para ampliar!







Autor: Dihelson Mendonça
Data: 28/08/2007

6 comentários:

Pachelly Jamacaru disse...

Ué, como é que isso? O cara dorme discípulo e acorda mestre? Amigo, que evolução hein! Duas cartadas de mestre! A luz foi a grande pincelada destas duas fotos! Tanto a lateral que indcide formidavelmente sobre a modelo, quanto a contra-luz na bicicleta, que fez do simples, uma tela fotogáfica! A bicleta, parece nos convidar a ser furtada, por alguém de bem, para seguir a trilha da luz!É isso, a luz é o segredo! Só elogios!
Pachelly

Dihelson Mendonça disse...

Muito obrigado, amado mestre!
Tudo graças á você, que me ensina que tudo é uma questão de saber olhar as coisas de um modo diferente. Desde então, tenho procurado ver as coisas diferentes. para mim, que sou principiante, tudo é difícil. É muito difícil imaginar uma cena de luz e sombra ainda, mas vou posicionando a modelo, e as coisas...

Essa da bicicleta foi-me dada de bandeja, eu já havia tirado um monte de fotos sem graça, procurando algo útil. De repente, do nada eu olhei pro lado, e vi essa bicicleta escorada no poste. Imediatamente, eu vi com a minha mente essa foto, daí foi um trabalho de procurar a imagem que eu tinha na cabeça.

Agora à tarde, eu aproveitei e acrescentei outra que tirei hoje à tarde durante uma caminhada. É um lance meio triste. veja aí...

Um grande abraço,

Dihelson Mendonça


Um grande abraço,

Dihelson Mendonça

Pachelly Jamacaru disse...

Não é o fotógrafo quem promove a tristeza, a cena está posta diante dêle e êle não vai fingir que não é real! Vejo que está tomando gosto pela contra-luz, bacana! Mas é isso, até pouco tempo vc sequer sabia o que fotografar, agora, já encontra temas, sub-temas! O fotógrafo é um caçador! Vc tem uma boa grande angular de 18, explore-a dando enfase às partes expressivas do elemento, por exemplo: tomadas dos pés para o corpo, etc.
Só um detalhe, 2 fotos por semana hein, vale pra nós ok? rs rs rs
abraço!
PAchelly

Dihelson Mendonça disse...

Olá, Pachelly...

Pois é, amigo, todas essas fotos foram feitas com a 50mm. Não gosto muito da qualidade da lente do kit, deixa a desejar em termos de nitidez, contraste e saturação em relação á 50tinha...

Às vezes é uma grande dificuldade conseguir enquadrar as coisas com essa 50mm, nem sempre cabe, e o foco dela é muito preciso, gera muito "bokeh" ( primeiro plano focado, com fundo desfocado ) tipo a pouca distância. Então dependendo da distância, pode-se focar os pés, mas a cabeça sai de foco, eheheheh.

Mas gostei da idéia de explorar dos pés à cabeça. Seria interessante, apesar da árvore ficar como continuação da cabeça do homem.

Um grande abraço, mestre!
P.S - já completei minha cota desta semana. Desculpe-me pela terceira...
vamos torcer pra que a galera poste também...

Dihelson

Dihelson Mendonça disse...

Ah, ia me esquecendo... e cheio de transeuntes olhando...o próprio mendigo se sentiu incomodado. Já que eu uso a 50mm, só posso fotografar de certas distâncias. uma grande angular e uma TELE ( ohhhhh ), seriam bem-vindas, pois não estou gostando de me meter no meio da conversa das pessoas para ter de fotografar, e isso intimida muito as pessoas. Quando veem a lente, elas olham para o outro lado...perdi várias fotos que talvez seriam boas, porque as pessoas olham para o outro lado, ou mudam de calçada.


Abraços.

Roberto Jamacaru (Betinho) disse...

Menção honrosa pela foto, perfeita, sem mais.