domingo, 11 de outubro de 2009

Dica para os Usuários do ZoomCariri - Como postar fotos de tamanhos diferentes

Como postar fotos em tamanhos diferentes

Agora o ZoomCariri dispõe de mais um recurso profissional adotado em milhares de outros sites de fotografia, que é poder postar as fotos em tamanho variado. Para isto, escrevei este pequeno tutorial, ensinando como fazer. Se você desejar postar uma foto em tamanho diferente dos padrões do Blog, duas coisas podem ser feitas:

A primeira é ao postar a foto, clicar em um dos cantos dela e puxar no sentido diagonal. A foto será esticada proporcionalmente e se adequará ao novo tamanho. Sempre puxe na diagonal, para evitar que a foto fique distorcida. Não tem erro!

A segunda opção, é fazer como os fotógrafos mais profissionais fazem, hospedar suas fotos em sites de hospedagem de fotos, como o Photobuquet, Flickr ou mesmo o Olhares. Abaixo, os links. Esses sites são gratúitos, e hospedam quantas fotos você quiser. A vantagem é que você pode escolher o tamanho da foto através de uma lupa, e copiar o código e postar no site em que você deseja que sua foto apareça ( mais ou menos como quando você quer postar um vídeo do Youtube num Blog ). É bastante simples, e esses sites existem exatamente para dar flexibilidade aos fotógrafos, de não se limitarem a terem suas fotos reduzidas automaticamente pelo Blog.

Para isto, abra agora mesmo uma conta em um dos sites de hospedagem de fotos que mais lhe convier. Eu por exemplo, tenho contas nos 3:

www.photobucket.com
www.flickr.com
http://br.olhares.com

Nenhum comentário: