sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vitrine Virtual, Pachelly Jamacaru

16 comentários:

Pachelly Jamacaru disse...

Fica aqui uma pergunta a Dihelson que rediagramou o Zoom, porque esta foto em tamanho de 25cm por 28cm não saiu com sua real dimensão?

Veja que o tamanho é proporcional as publicadas pelo amigo!!!

Com a resposta, Dihelson...

Pachelly Jamacaru disse...

Digo: 25cm por 18cm...

Pachelly Jamacaru disse...

Dihelson, mais uma pergunta: Tem como a foto de Capa, ficar no meio da tela principal???

Carlos Rafael Dias disse...

Pachelly,

Isso parece barras de ouro...

Pachelly Jamacaru disse...

Eh Eh, verdade Rafa, de certa forma pra nós dordestinos, não deixa de ser! E alembra mesmo!

Abraço, aguarde fotos do programa por email ok?

Dihelson Mendonça disse...

Olá, Pachelly,

Seria necessário hospedar a foto em outro site e com o tamanho real da foto. Poderia ser no Photobuquet.

Uma das formas mais simples que isso pode ser feito sem tantos contratempos técnicos para nossos inúmeros leitores, é usar o mouse e puxar no canto superior da foto na DIAGONAL, no sentido de esticar a foto. Ela ficará grande porque agora o site permite que ela seja grande.

Parabéns pela foto. parecem barras de ouro mesmo.

Abraços,

Dihelson Mendonça

Dihelson Mendonça disse...

Por exemplo, fiz isso agora na sua foto. Não ficou grande agora ? Então. Simples. Quem quiser, pode fazer.

Abraços,

Dihelson Mendonça

Pachelly Jamacaru disse...

Caro amigo, bom dia!

Vejamos se entendi: No caso da postagem normal, o tamanho só será ampliado se a pessoa hospedar as fotos noutro ambiente é isso?
E para foto de Capa digamos, só se arrastar corredo o rsico de a mesma ficar distorcida, é isso?

Bom, entendendo que poucos usuários, incluindo eu, não temos lá muito traquejo com a Net e computação e nem hospedamos fotos em outros sites, e, sob pena de os trabalhos não serem apresentados de forma difrenciada de uns para os outros, peço ao amigo por gentileza, deixar o Blog no formato normal!

Compreendendo demais a sua boa intenção, mas não fica legal umas fotos bem grandes enquanto outras não acompanha o padrão!

Um abraço com meus agradecimentos!
Pachelly J.

Pachelly Jamacaru disse...

Sua alteração, já ocorreu depois que postei a primeira resposta!
Antes mesmo de ver!

Vou conferir, vou aguardar a sua resposta as minhas perguntas, e depois do café retomo ou te ligo, combinado?

Abração

Pachelly Jamacaru disse...

Só um detalhe, olhei ligeiramente, mas vi que a foto ficou bem granulada quando voce aumetou o tamnho!!! Parece ter sido esticada e não ampliada!!!
Não é este o resultado de quando definir o tamanho e resolução aqui!

Desta forma, prefiro pequena mesmo!

Vou tomar café amigo, ligo pra ti!
Abraço

Dihelson Mendonça disse...

Pachelly,

A foto pode ser aumentada de tamanho, puxando na Diagonal. Ela não vai distorcer. É tudo uma questão de aprender a usar uma ferramenta.

Tudo na vida, para que possamos desfrutar melhor, precisa de um aprendizado. Por exemplo, quem já posta aqui no ZoomCariri teve de aprender a usar as ferramentas. Já leva vantagem sobre quem não sabe postar. É a lei natural das coisas.

Eu forneci um meio de expandir os horizontes. É como se eu tivesse entregue uma cãmera possante a cada um dos membros. Quem aprender a usar as ferramentas, E É SIMPLES, irá ter mais recursos.

Acho um retrocesso caminhar pra trás, tirando recursos de um site porque ALGUNS ainda não sabem usar. A tendência é oferecer mais recursos, e não menos!

Os recursos estão aí. Usa quem quiser. Quem quiser postar em tamanho pequeno, nada impede. Quem quiser postar em tamanho grande, pode hospedar a foto no Flickr, no Photobucket, etc. Esses sites existem é pra isso mesmo.

Agora reduzir o tamanho do ZoomCariri porque as pessoas não querem aprender a usar os recursos acho falta de Bom Senso. Porque essa garotada aí, logo logo poderá aprender a usar esses recursos. Que não é difícil.

A vida caminha para frente, e não para trás...

Abraços,

Dihelson Mendonça

Dihelson Mendonça disse...

É a tendência de todos os fotógrafos que se dedicam mais à fotografia, hospedarem suas fotos no Photobucket, Flickr e afins.

Não convem caminhar para trás, e retirar recursos do site só porque alguns ainda não aprenderam a usar as novas ferramentas. É a mesma coisa de dizer que não precisa adquirir uma câmera profissional, só porque não sabe ainda usar.

Isso é um absurdo!
Quanto mais recursos o Zoomcariri puder disponibilizar para os fotógrafos, melhor! Quem sabe daqui a pouco teremos outros fotógrafos de fora também, que vem para engrandecer as fileiras do Zoom. E vamos tirar os recursos ? Não. A gente deve oferecer mais recursos. Usa quem quiser. E aprender é muito fácil. Não podemos desprezar as coisas só porque ainda não aprendemos a usar!

Isso é que eu penso.

Abraços,

Dihelson Mendonça

Pachelly Jamacaru disse...

Ok, você venceu!

Enquanto não seguirei a "tendencia", e não apredenderei mesmo tão cedo, continuarei no time dos com os pés atrás!

Repostarei a foto, pois aumentada ficou granulada.

Abraços,

Dihelson Mendonça disse...

Amigo Pachelly,

Às vezes a foto aumentada é pior para o fotógrafo.Porque revela erros que as pequenas não mostram. Tenho percebido que muitas vezes a foto quando postada pequena, produz melhores resultados do que a mesma em formato grande.

Então, ganhamos nos dois sentidos. Quem desejar postar a foto pequena, e eu mesmo algumas vezes quero optar por isso, teremos condições. E quem desejar se aventurar a postar em formatos maiores, não custa nada tentar, apenas ressaltando que fotos grandes REVELAM DEFEITOS GRANDES também, por isso fotos grandes são facas de dois gumes, digo logo aos amigos. E também que fotos grandes, nem sempre cabem no monitor de uma vez só.

Mas fica aí mais este recurso que os usuários do Zoomcariri, a exemplo dos grandes fóruns de fotografia como o Flickr, o Photobuquet e o Olhares poderão dispor também para experimentar.

Lembrando também as questões do pessoal que tem medo dos direitos autorais: Fotos grandes atraem mais copiadores.

Muitas vezes eu preferirei postá-las pequenas mesmo.

O menos, às vezes, vale mais, não é verdade?

Abraços a todos do Zoomcariri,

Dihelson Mendonça

Dihelson Mendonça disse...

Pachelly,

Estou respondendo o questionário.
Depois lhe passo as respostas para publicação.

Abraços,

DM

Pachelly Jamacaru disse...

Dihelson, um comentário: Não que fotos grandes revelem defeitos se nelas não existirem!

Acho que tá havendo uma confusão. Tamanho não implica em imperfeição!
A foto que está pequena agora, pode ser dado um clic para visualizar que não vai granular como quando ela foi esticada de sua resolução normal por outros artifícios!

Se por acaso alguém ampliar a tamanhos 200%, aí sim, estoura tudo! Mas se a pessoa redimensionou no tamanho certo, se houver erros aí já é de técnica mesmo.

Lembrando que nos laboratórios estes grãos não são tão visíveis assim quando copiados para o papel fotográfico.

Não podemos querer perfeição aqui em termos de visualização. Pra saber se a foto está deveras boas, copie em papel que terás maior veracidade!

Em resumo, pode-se postar em grande tamanho sem problema algum! Acredito que o amigo não tenha redimensionado a página se isso gerasse um problema assim, ou não valeria ter feito isso!

Concordas?

Abraço
Pachelly