sábado, 24 de outubro de 2009

Resgates Tardios - (foto-poesia) - por Claude Bloc

Encolho-me sobre os torrões da terra
espalham-se em mim folhas semelhantes
complicados gráficos de minha inquietude

a mata caminha para a noite
mas não tenho frio
vejo apenas as árvores à contraluz
nômades em minha memória
acendo fogos ao entardecer
aspiro a sabedoria da tarde,
a argúcia da manhã
arte dos insuspeitos ofícios do coração
.
amar, amar a mata,
os cheiros insistentes das coisas silvestres
a paisagem envolvida
da solidão perfumada da terra
e tudo vai sucumbindo
ao medo da recente noite.

Não aprendi o mistério das cartas
ou a mágica vida das linhas da mão
apenas sei que a mata me pertence
que me conforta
como essas coisas
que surgem de repente
em nosso círculo
iluminadas por dentro...
.
Texto e fotos por Claude Bloc

Um comentário:

Pachelly Jamacaru disse...

Ainda sem o meu computador, mas passando aqui pela lans house só apreciar e agradecer pelos lindos trabalhos postados.

Gostei das matizes azuis/roxos, em capturados e adornado pela inconfudível poesia da autora!

Abração, bom feriado!
PAchelly