quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Vitrine Virtual, Marcus Jamacaru...




Lembranças do Padre Cícero...

Aqui estou com mais uma do Juazeiro do Padrinho Cícero!!
Eu ia passando e ouvi uma senhora gritando "oia a promoção - 30 fitinhas do Padim Ciço por 1(um) realll" e repetia, e repetia - então fui ver do que se tratava. Quando olhei para o chão, em cima de um pedaço de papelão estavam umas 1000 fitinhas dessas onde estava escrito :

+ ESTIVE EM JUAZEIRO DO PADRE CÍCERO E LEMBREI-ME DE VOCÊ +.

Não pensei duas vezes! Comprei as minhas e disse: tia posso tirar uma foto das fitinhas? Ela autorizou, mas ficou com ar de espanto - devia estar pensando que eu estava doido de passar 5 minutos no sol quente
de 2 da tarde para fotografar aquelas fitas. Apressei-me e captei a imagem!! Ai está para vocês verem!! Espero que gostem!!
Usei o Photoshop para fazer o efeito de desfoque e o Photofiltre para colocar a assinatura e as bordas.



Ficha da Foto.:

Autor: Marcus Jamacaru
Cidade: Juazeiro do Norte - CE

Câmera: Cásio EX-Z700
Objetiva: 38 - 114 mm (equivalente)
Exposição: 1/200 sec
Abertura: f/3,3
Flash: Ativado, automático

4 comentários:

S.Kastor disse...

Bela foto, Marquin. Acho que dispensaria até o photoshop.

Vocês bem que podiam mudar o sistema de comentários aqui do blog, para permitir usuários não cadastrados no blogger, tornando-o mais acessível.

Pachelly Jamacaru disse...

Marcus,
Não o que está acontecendo, mas, tive dficuldade em visualizar a sua imagem, talvez por conta de que você tenha aumentado a resolução!!! Infelizmente não posso comentar nada nem da sua e nem da de Dihelson do por de sol. Quanto ao questionamento do amigo S Castor, a respeito sugerimos que as pessoas interessadas em fazer comentários e que não sejam fotógrafos, entrem em contato conosco e teremos o prazer fazer o cadastro. É que precisamos apenas idetificar para ter um controle, porque no caso de um comentário que não tenha um teor construtivo, crítico, embasado, e venha apenas com o propósito de desistimular, ou debochar, não acho que que devamos permitir. O blog é aberto, mesmo para os fotógrafos iniciantes, então, estes precisam de orientações e estímulos com uma certa delicadeza e respeito. Castor, se souber de alguém que queira participar de uma forma ou de outra, repasse nossos emails: dihelson@yahoo.com ou, pjamaca@bol.com.br e façam como você fez, um comentário bacana e construtivo.
Agradecemos
Pachelly e dihelson
Abraço

Marcus Jamacaru disse...

Pachelly, vou dar uma olhada na resolução que postei a foto mas acho que está normal!! Em todo caso, postarei novamente!! Abraços e aguardo comentários!!

Dihelson Mendonça disse...

Olá, Marquinhos,

A idéia foi boa, pelo menos vc fez uma composição. Já eu não gosto muito de visual poluído assim, cheio de coisas passando. Me dá uma zonzeira... rs rs . Acho que nessa semana, nós estamos meio sem inspiração, a não ser o mestre Pachelly, que "arrombou" lá no engenho de barbalha. Vc vai ver...

Quanto aos comentários, Pachelly, pode-se permitir ou não que pessoas não cadastradas no Blog possam postar comentários. Existe essa opção lá nas configurações.

Eu acho que devemos cadastrar mais pessoas como membros, e devemos limitar a postagem a esses membros, para evitar o que aconteceu lá no Blog caririCult, onde anônimos começaram a tentar denegrir a minha imagem.
Então, façamos cadastro dos interessados em participar.

Abraços.