segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Vitrine Virtual


Contribuição do amigo Heládio Duarte sobre sublime cena sul cearense.

3 comentários:

Pachelly Jamacaru disse...

Ei, Betão,

Que bom, vc já consegui mais um adepto! Foi boa, damos-lhe nossas boas vindas e, caso ele enha email e quiser ser um membro efetivo deste clubinho, que nos forneça, formularemos um convite. O Blog agora trará mais um atrativo e pequenas mudanças, tipo: Você agora pode postar um ensaio/documento, sobre um assunto específico com até 7 imagens, por exemplo: a sua viagem pela Europa ou Argentina, é um documento! A missa do vaqueiro, etc. E não sei se você percebeu, mais tivemos que fazer matérias um pouco extensas, as pessoas estiveram cobrando por isso, fazer o que né?
Camarada, um forte abraço e traga mais adptos!
Pachelly

Roberto Jamacaru (Betinho) disse...

Bele za Chegão , vou falarcom ele , e depois te falo. Bom também saber que a turma está cobrando informações consistentes.. è sianl que está havendoreal interesse no Blog!!! Um abraço!

Dihelson Mendonça disse...

Beleza, Roberto. uma das regras da fotografia, se vc é afeito às regras, chama-se regra dos terços, em que consiste em se dividir a tela, passando-se duas linhas verticais e duas linhas horizontais. na intersecção dessas linhas, que são 4 pontos na tela, são chamados de pontos áureos, ou pontos de ouro.

Em geral, já se constatou que os assuntos mais importantes devem ser colocados nesses pontos áureos, causa mais impacto e servem de base para distribuir as imagens na tela.

Creio que nessa paisagem de por-do-sol, se vc tivesse colocado o sol num desses pontos, teria ficado mais interessante.

Mas a foto, mesmo assim, central ( que é um ângulo que deve ser evitado ), ainda ficou bonita.

Um grande abraço,

Dihelson Mendonça