segunda-feira, 7 de junho de 2010

CLICANDO NO ZOOMCARIRI


Pachelly, é com grande prazer que começo a partir de hoje contribuir para o ZOOMCARIRI após aceitar o seu honrado convite. Não sou uma profissional na arte da fotografia, mas carrego na alma a sensibilidade de artista plástica misturada as heranças dos meus familiares com historias escritas através de lentes fotográficas no Cariri, precisamente no Crato. Sou neta de Julio Saraiva e filha de Edilson Rocha e Telma Saraiva e como arte estamos misturados no ver, sentir e registrar uma imagem. Sou admiradora do seu trabalho. Modestamente passarei as imagens ao seu blog deixando o direito a você de fazer qualquer alteração ou retirada de algum material no qual ache necessário, pois o meu equipamento fotográfico ainda é amador. Mas procurarei dar o melhor da minha produção fotográfica para contribuir a altura com tantos nomes importantes no ZOOMCARIRI.

7 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Querida Edilma,

Aproveitei o ensejo para lhe enviar o convite também para se fazer presente no OLHARES DO CARIRI, nosso outro Blog da Fotografia do Cariri. Enviei convites também a várias outras pessoas que ainda não fazem parte do nosso Blog. Peço que verifiquem suas caixas postais no dia de hoje e ontem.

Espero contar com a participação de todos no OLHARES DO CARIRI também. Lá não temos limites de postagens por pessoa nem de quantidade por semana!

www.olharesdocariri.blogspot.com

Abraços,

P.S - Veja no Blog do Crato edição de hoje, uma pequena homenagem que fiz à sua mãe, Telma Saraiva.

www.blogdocrato.com

Dihelson Mendonça

Edilma disse...

Dihelson,

Veja só esta novidade, me encontrar por aqui.
Pachelly me convidou e já comecei a postar no ZOOMCARIRI.
Sei que estou somando imagens ao blog modestamente e sem pretensões.
Se acha que posso, irei passar pelo OLHARES DO CARIRI com prazer.
Mas maestro, opine nas minhas fotos quando achar algo que possa valer a pena.
Quem sabe não adquira um equipamento mais apropriado para uma continuação.
Verei a matéria sobre minha mãe Telma Saraiva e agradeço a homenagem.
Muito obrigada !

Abraço !

Edilma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dihelson Mendonça disse...

Olá, Edilma,

Amiga, quem sou eu para opinar sobre os seus trabalhos, você que é tão boa artista plástica. Só pode ser modéstia da sua parte querer ouvir os meus comentários. E olha, eu sou muito sincero. Peço até aos amigos que não se magoem com minhas observações, e eu também não me magoarei com as suas sobre minhas fotos, porque afinal, eu acho que todos estamos aqui para nos aperfeiçoar.

E já expondo minha opinião sobre essa fotoa aqui, o que eu achei foi que a idéia da lágrima sobre as folhas foi muito boa, só a realização dela é que ficou meio estranha. Por exemplo, achei que a foto ficou muito poluída de folhagem e fica até difícil de encontrar o motivo central a que você se refere. faltou dar mais prioridade ao motivo principal.

Talvez se tivesse feito a partir de outro ângulo, a fim de livrar as folhas, ou uma macro, ouainda usado uma abertura grande para provocar um desfoque no fundo, deixando o primeiro plano focado na lágrima, o resultado poderia ser melhor para meu gosto.

Mas isso é apenas uma opinião. Outros podem ter gostado da maneira que ficou.

Abraços,

Dihelson Mendonça

Edilma disse...

Dihelson,

Obrigada pelo seu comentário técnico. Da próxima vez tentarei focar melhor o motivo principal.
A minha máquina é uma pequena Sony sem muito recurso, e introduzir a cãmara dentro das folhagens para conseguir a imagem realizada.Um dia poderei tentar fotos a altura dos cliques do ZOOMCARIRI, modéstia parte.
Vou chegar lá...
Continue me orientando...E seguirei com certeza.

Abraço !

Pachelly Jamacaru disse...

Edilma, mas muito agradecido por aceitar nosso convite! Não temos dúvida de que o seu trabalho nos deixará muito honrado!

A tradição da família Saraiva no Ramo, é notável! è um povo de muita sensibilidade artística!

O Zoomcariri, lhes dar boa vindas!

Abraços,
Pachelly

Pachelly Jamacaru disse...

Dihelson, preciso falar com você! Te liguei, mas não atendeu!

Aguardo!