quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vitrine Virtual, Allan Bastos



9 comentários:

Pachelly Jamacaru disse...

Tenho de Allan, a permissão para postar os seus trabalhos e, este, é mais uma visão da Festa de Sto Antonio pelas lentes deste exímio fotógrafo!

Aguardamos ainda as fotos de Wilson Bernardo, que esteve lá e deverá trazer belas fotos completando a cobertura desta festa belíssima e rica em imagens!

wilson bernardo disse...

é pacha,mas estou com receios,pois não sei colocar o meu nome nas fotos,e vc sabe que é reocupante ,as pessoas se apropiarem de nossas fotos.No mais um forte abraço,.

Daniel Coriolano disse...

Grande Allan. Meu professor!
Gostei muito da linguagem que ele utilizou nessa sequencia de fotos. A gente percebe que ele utiliza uma mesma linha de raciocínio, e engradece o tema das fotos com o ângulo utilizado e a opção pelo P&B, corajoso, visto a tentação de cores presentes na festa de Santo Antônio. Foi boa ALlan!

Dihelson Mendonça disse...

Parabéns, Allan, ótimas fotos. É como o Daniel disse, ele utilizou a mesma linguagem nas fotos, caracterizando um ensaio, não uma cobertura do evento.

EU trabalho mais com fotojornalismo, assim como o Vicelmo. Provavelmente a minha visão da festa seria completamente diferente da dos fotógrafos artistas que lá estiveram. O Pachelly, o Allan, o Daniel e o Wilson procuram sempre uma conotação artística nas fotos, mesmo de eventos, e isso é ótimo. Eu não sei se conseguiria isso. Infelizmente, nesse ano eu não pude ir à essa festa de Barbalha pra poder comprovar essa "tese". Mas no próximo ano, se Deus quiser, estarei lá também, nem que seja para uma cobertura fotojornalistica.

Abraços,

Dihelson Mendonça

Dihelson Mendonça disse...

Quero convidar o Allan Bastos também a postar no nosso site OLHARES DO CARIRI - www.olharesdocariri.blogspot.com

Dihelson Mendonça

César disse...

Essas fotos de Allan estão de uma criatividade artística para um olhar cultural a nível nacional para fotógrafo nenhum botar defeito.

Parabéns Allan.

Pachelly Jamacaru disse...

Wilsão, é a coisa mais simples de fazer:
- Acesse o Photoshop
- abra a imagem (foto)
- Clic em Texto
- posicione o cursor onde queira
- digite seu nome
- Escolhar cor de fonte numa janelinha cima na barra de menu
- Salve e foi...

Não tem mistério. Quanto as apropiações, sugere-se postar em baixa resolução e tamanho pequeno!
Se alguém fizer uso indevido, vc tem plenos direito e poderá recorrer deles!

Felizmente ou não, este é um dos poucos meios de divulgar o que produzimos, porque montar exposições sistematicamente, é dependioso, oneroso e de pouco alcance!

Essa é a realidade de quem não pode publicar livros, de quem não tem um secretaria de cultura que valorize as artes plásticas de uma forma geral!

O meu sonho é fundar a casa da Fotografia, onde ocorra exposições periódicas, seja um ponto de encontro de fotógrafos, etc...
Mas até lá!

Depois, porque grandes fotógrados se sujeitam a este mecanismo, a internet como paortifólio!

Bom, fica aqui meu grande abraço! Qualquer coisa, mande as fotos por email que coloco os créditos, ok?

wilo araujo ( 88) 8809.6020 disse...

desculpe allan, mais eu não considero isso foto, pra mim isso é pura poesia, que olhar que omposição é essa? parabens meu amigo
vc é um incentivo para nós fotografos...

Edilma disse...

Allan,

Meu querido amigo !
Suas fotos estão demais como sempre.
Estou com saudades dos nossos papos regados a guloseimas.
Tô chegando !

Beijo !