quarta-feira, 30 de junho de 2010

Camuflado - Joilson Kariri Rodrigues

camuflado

6 comentários:

Rosemary Borges Xavier disse...

Onde você encontrou esta criaturinha Joilson? mal dá para perceber onde termina ou começa o corpo, e ele ai só esperando o click, bela imagem, parabéns!!!!
É a Lei de sobreviver, a Natureza é muito sábia, outros seres(principalmente os humanos) tentam imitar, rs rs rs

Aquele abraço!!!!

Rose

wilson bernardo disse...

cara uma das mais belas fotos de sxapo que eu tenha visto,já tentei muito maisd esse ai colaborou.perfeito só faltou ele sarta em cima de vc parabens.

Pachelly Jamacaru disse...

Seraá você encantado, ó Príncipe Joilson das Fotografias!

Um sapaço meu amigo!

José de Arimatéa dos Santos disse...

Rapaz, sensacional essa imagem.
Parabéns Joilson.

Dedé Cariri disse...

Lembro de um amigo fotografo que sempre me dizia ao fotografar um animal:
- Focaliza bem o olho do animal, sempre o olho, faça a fotometria no olho.
Essa está perfeita!!Parabéns!!

Dihelson Mendonça disse...

Não só nos "animais", mas nas pessoas também, o FOCO deve sempre ser perfeito no olho, ainda que na face haja uma leve perda de foco, se as aberturas forem grandes.

O grande problema é se o fotógrafo usar o modo de prioridade de abertura, e a câmera calcular a Exposição também pelo "preto" do olho, daí que a foto vai ficar superexposta. Nesse caso, deve-se fazer a medição de luz primeiro em algum ponto brilhante do animal, ou da pessoa, por exemplo, no rosto, usar trava de exposição, e a partir daí, segurando a trava, focar novamente no olho, assim ficam preservados a exposição correta e o foco.

No caso de animais rápidos, essa é uma boa pedida, pois ajustar a câmera toda em manual, pode não dar tempo, a não ser que se use o velho "automático", mas estamos tratando de Fotografia séria. As pessoas que usam câmeras no modo automático devem ser encorajadas a usarem o modo manual, fornecendo ISO, Abertura, tempo, foco, e Balanço de Branco corretos e manuais. As possibilidades são ilimitadas.

Joilson, meu velho primo, parabéns pelo "sapo". Ótima fotometria e beleza, e foi usado um tempo lento, de qualquer modo, possibilitou que o movimento da boca do bicho ficasse bem evidente.

Abraços,

Dihelson Mendonça